O shake pós-treino serve para vários propósitos, além de você estar ingerindo nutrientes logo após o treino. A combinação certa de proteínas e carboidratos(dextrose) vão elevar sua insulina ao ponto de acionar o corpo para que ele comece a armazenar nutrientes. Muitas pessoas são contra esse metódo por acharem que o carbo fará você armazenar gordura. Porém, os nutrientes absorvidos com o aumento de insulina, devido ao carbo(dextrose) do seu shake pós-treino, só seria ruim se as suas células de gordura começassem uma festa, como se estivessem armazenando um pneu de estepe. Mas esse não é o caso quando você está treinando. Nesse caso os músculos tem a preferência do corpo em receber os nutrientes e energia que estão chegando.
Alguns atletas acham que tirar os carbos do seu shake pós-treino será bom, pois, eles continuarão a queimar gordura mais rápido. Quando na verdade o oposto é verdadeiro. Se você quer diminuir a sua ingestão calórica diária, a pior hora seria cortar os nutrientes e carbos de seu shake pós-treino. É neste momento que seu organinsmo está desesperado por nutrientes e mais acelerado. Armazenamento de gordura é a última coisa que pode acontecer. Sendo assim, você não deve se preocupar em combinar a dextrose com seu shake pós-treino. A janela de oportunidade é pequena e você não quer perder a chance de mandar aquelas proteínas e carbos para os seus músculos.
E por que a Dextrose?
Outra pergunta comum é "Por que a Dextrose?"'. Como falamos acima alguns estão preocupados que o corpo vá armazenar estes carbos como gordura, quando a verdade é que o corpo vai destruir essas calorias para alimentar os músculos depois do treino. A dextrose é usado porque tem um alto índice glicêmico e quando você a utiliza depois do treino você terá um pico insulinêmico alto. Este pico de insulina é exatamente o que você quer porque ele gera uma mensagem para o cerébro, ativando um gatilho que muda a maneira como seu corpo processa os nutrientes. Como seus músculos tomam a linha de frente em detrimento de suas células de gordura, os nutrientes seguem diretamente para os músculos, para começarem a ser utilizados e começarem o processo de reconstrução.
Alguns açucares (carbos) são utilizados no seu corpo para armazenar glicogênio muscular e são melhores para isso mesmo. Outros não. A Dextrose é conhecida justamente por ser perfeita para repor esse glicogênio, assim como tem um alto índice glicêmico e é rapidamente digerida. Outras fontes de carbo como suco de maça, que contém basicamente frutose, não repõe o glicogênio da mesma forma. Ao contrário ele é usado para repor os estoques de glicogênio no fígado, deixando de oferecer algum benefício para os seus músculos.
Você conhece o produto? Dextrose
Nenhum comentário:
Postar um comentário